Guia Amy

Este guia irá te ajudar a conhecer todos os buffs e debuffs das quatro classes da Amy, para o que eles servem, como usálos e etc...
  • O que são Buffs?

Buff são habilidades que ajudam o time, no geral elas aumentam algum status, ou melhoram habilidades. Causam status positivos.
  • O que são Debuffs?

Debuffs são habilidades que prejudicam os inimigos ou aliados, costumam diminuir nossos status, ou nos dar algum status negativo, como congelar por exemplo.
Talentos Comuns


Buff Diva

O buff diva aumenta a defesa do time.

Não é necessário estar perto dos aliados para que eles recebam o buff.

Para usá-lo é necessário apenas apertar X fazendo a Amy entrar no modo de dança/novela.

Este buff não consome MP.

Na ST da Amy é possível upar esta habilidade, aumentando a porcentagem de defesa e o tempo de duração.

A musa não possui este buff.

Removedor de Debuffs

Esta habilidade não consome MP.

Apenas remove debuffs, se você usá-la em um aliado irá libertá-lo do petrificar, mas não irá te impedir de ficar petrificado.

Remove em PvP: Petrificar, Congelas e efeito do Pet Diabinho.

Remove em Missão: Petrificar, Congelar e Amaldiçoar.

Esta habilidade tem chance de falha, ela só é ativada quando a luz rosa (como na imagem ao lado) aparece, caso a luz não apareça a habilidade falhou, se falhar, o aliado não será libertado dos status negativos citados acima.

Mp ao provocar


Todas as classes da Amy (menos a Musa) podem dar mp aos seus aliados ao provocarem.

Porém, cada uma possui dois modos de provocar, apenas o modo que solta "confetes" no ar dá mp.

Ao upar esta habilidade na ST você dará mais MP aos seus aliados.

Esta habilidade não consome MP.

Útil principalmente em missão, mas em PvP procure usá-la quando os adversários morrerem ou estiverem fugindo.


Buffs e Debuffs da Dançarina


Dançarina é a primeira classe da Amy, sua arma é a Crakram.

Sessão de fotos

É uma habilidade da Árvore de Talentos da Dançarina, e pode ser adquirida através de cash que paralisa o oponente.

Consome apenas uma barra de MP.

Pote de cura e de dano

Mensagem divina level 1 apenas cura, aliados ou inimigos.

Mensagem divina level 2 cura (aliado ou inimigo), ou acerta dano (apenas em inimigo).

Para usar o pote de cura, apenas o use, sem apertar Z novamente.

Para usar o pote de dano, aperte Z durante a execução da skill.

Esta habilidade pode curar inimigos ou aliados que estejam no fatal.

Esta é uma habilidade da Árvore de Talentos da Dançarina e pode ser adquirida por cash. Consome uma barra de mp.

Dança Divina


Dança Divina é uma habilidade da Árvore de Talentos da Dançarina, e pode ser adquirida através de cash.

Consome duas barras de MP.

Esta habilidade faz com que a Amy e os aliados que receberem o buff subindo na área da skill, recebam MP sempre que forem atacados.Caso um aliado não entre no range da skill, ele não receberá o buff.

Esta skill pode deixar a Amy vulneravel por causa do seu modo de execução, procure usá-la tendo mais uma barra de MP vaga (para dar counter ou fugir), ou use o seu Pet.

Febre Musical

Aumenta o Ataque da Amy e dos aliados.

Para receber o buff, é necessário passar pelo Range da Habilidade.

Esta habilidade pode ser upada na ST, nos leveis 2 e 3 o Range aumenta.

Consome duas barras de MP.

Esta skill pode deixar a Amy vulneraveldado o seu modo de execução, procure usá-la tendo mais uma barra de MP vaga (para dar counter ou fugir), ou use o seu Pet.





Estigma

Estigma é uma habilidade da Árvore de Talentos da Dançarina, e pode ser adquirida através de cash.

Consome duas barras de MP.

Estigma impede os inimigos de recuperarem HP por 20 segundos.

O Range desta habilidade é baixíssimo, para que ela acerte os inigimos é necessário que você esteja encostado neles.

Esta habilidade joga os inimigos longe, mas apenas durante a explosão, após isso, os inimigos não serão jogados e não receberão o debuff.

Dança da Amy

Dança da Amy é uma habilidade da Árvore de Talentos da Dançarina, e pode ser adquirida através de cash.

Consome 3 barras de MP.

Esta habilidade depende de sorte, ela pode buffar o time, ou debuffar, não é necessário estar no Range dela, o buff/debuff irá automaticamente para o time todo.

Lista de Buffs e Debuffs:

Recuperar HP (recupera o HP todo) - Perda de HP (deixa o time com 10% de HP)

Recuperação de HP aumentada - Recupera HP rapidamente, ressuscita e tira do fatal.

Não pode recuperar HP - Impede o time de recuperar HP, a recuperação é pausada.

Ataque aumentado e Ataque diminuído.

Defesa aumenta e Defesa diminuída.

MP aumentado - Recupera 3 barras de MP. Perda de MP - Perde 3 barras de MP. MP diminui lentamente - A barra de MP desce. Não perde MP ao ser atingido - Ao que parece este buff não funciona.

Além de todos esses buffs e debuffs esta habilidade tem chance de não dar nada, ou seja, nada acontece.

Para os Fãns

Para os Fãns é uma habilidade da Árvore de Talentos da Dançarina, e pode ser adquirida através de cash.

Esta habilidade aumenta o HP, Defesa e Ataque dos aliados enquanto eles estiverem no Range.

Caso a Amy se mova, a habilidade é cancelada.

Consome 3 barras de MP.

Ainda não encontrei a utilidade desta habilidade e não a recomendo.

Ela não cura ou ressuscita.

O amor está no Ar!

Esta habilidade consome 3 barras de MP.

Cura e Ressuscita aliados.

Aumenta a Recuperação de HP por alguns segundos.

Ao upar esta habilidade na ST, ela ressuscitará aliados com mais HP, que recuperarão o HP mais rápido por mais tempo.

Para ressuscitar ou curar o aliado é necessário que ele esteja dentro do range.

Aumenta levemente o Ataque.
Buff e Debuff da Musa


Musa é a segunda classe da Amy que tem como arma um Violino.

Soneto Mágico

Sonete Mágico consome 2 barras de MP.

Esta habilidade recupera 3 barras de MP dos aliados que passarem pelo Range.

Se você estiver com 2 barras de MP e passar por cima da skill, seu MP começará a subir, se neste tempo você tomar counter seu MP continuará subindo até preencher as 3 barras.

Esta skill pode deixar a Amy vulneravel dado o seu modo de execução, procure usá-la tendo mais uma barra de MP vaga (para dar counter ou fugir), ou use o seu Pet.

Onda Sônica

Não consome MP.

Quando atinge um inimigo, a onda sonica retira um pouco de MP dele.

Como executar:

Utilize o modo em que a Amy ataca com notas musicais e execute a sequência:



Ou seja, de o dash para tráz, vire e aperte Z.

O range é limite, não atinge os lados do mapa.
Buff e Debuffs da Diva


Diva é a terceira classe da Amy, qual usa um báculo como arma.

Show da Diva

Consome 3 barras de MP.

Cura e ressuscita aliados.

Aumenta a regeneração de HP por alguns segundos.

Esta habilidade pode dar counter nos seus aliados caso eles estejam segurando mp, tome cuidado!

Apesar de ser uma habilidade própria para a cura, ao término desta, ela solta 3 raios de luzes de cada lado para afastar os inimigos.

Para ressuscitar ou curar o aliado é necessário que ele esteja dentro do range.

Vírus Glamuroso

Consome uma barra de MP.

Diminui a regeneração de HP do inimigo atingido por alguns segundos.

O ponto forte desta habilidade é o delay, use e abuse dele, pois ele anula inumeros outros delays, como o de Tiro Certeiro por exemplo.

Esta habilidade solta 3 círculos, todas causam o status negativo.

Escândalo

Consome 2 barras de MP.

Causa atordoamento (confusão) no adversário, ou seja, as setas são trocadas, a seta que deveria levar opersonagem para a direita, passará a levá-lo para esquerda.

O debuff só é ativado no último hit da habilidade.

Se o inimigo utilizar counter antes do último hit, o debuff não será ativado.

Não derruba o inimigo, o que permiti inumeros combos.
Buff da Superstar


Superstar é a quarta classe da Amy que usa uma pandora como arma.

Ciranda Cirandinha

Consome 3 barras de MP.

Cura e Ressuscita aliados. Aumenta a regeneração de HP por alguns segundos.

Esta habilidade pode dar counter nos seus aliados caso eles estejam segurando mp, tome cuidado!

Apesar de ser uma habilidade própria para a cura, ao término desta, a Amy gira e joga o menino summonado (pode ser qualquer um deles) o que afasta os inimigos.

Para ressuscitar ou curar o aliado é necessário que ele esteja dentro do range.

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